Fé e devoção levou multidão à missa de Dedicação da nova Catedral São Pedro

07 de abril de 2017 às 13:50

Após coordenar a Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas por mais de 11 anos, o administrador diocesano Dom Carlos Alberto dos Santos foi nomeado o novo Bispo da Diocese de Itabuna no início do mês de fevereiro.

Fiéis compareceram em grande número para acompanhar a celebração do Rito da Dedicação do Altar da nova Catedral São Pedro, que aconteceu na última quarta-feira (05), onde na ocasião, a comunidade católica aproveitou para se despedir do bispo, que toma posse na Diocese de Itabuna na sexta-feira.

Muita emoção tomou conta da população, não apenas pela despedida, mas também por participarem deste Rito tradicional para o catolicismo.

Além do Clero que participou da celebração, estiveram presentes autoridades civis, gestores públicos e alguns vereadores.

Os bispos de Barra do Piraí/RJ, Eunápolis/BA e Colatina/ES, respectivamente, Dom João Maria Messi, Dom José Edson Santana de Oliveira e Dom Joaquim Wladimir Lopes Dias, também marcaram presença nesta celebração.

“Deixo meu abraço e meu grande agradecimento a esse povo que é muito participativo, comprometido e quer bem à Jesus. Coloco no coração de Deus toda essa atividade que aqui fizemos para o bem maior desse nosso querido povo”, disse Dom Carlos emocionado ao ver a Catedral lotada e as manifestações de carinho.

Por Milka Morais