abril de 2017

Erlita Freitas requer equipamentos de proteção individual para os trabalhadores da limpeza

 

A vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), apresentou um pedido de providências para que a Secretaria Municipal de Infraestrutura providenciasse em caráter de urgência, os EPIs – Equipamentos de Proteção Individual para os trabalhadores do setor de limpeza do município.

 

Conforme a vereadora Erlita, todas as atividades profissionais que possam imprimir algum tipo de risco físico para o trabalhador devem ser cumpridas com o auxílio de EPIs, que incluem óculos, protetores auriculares, máscaras, mangotes, capacetes, luvas, botas, cintos de segurança, protetor solar e outros itens de proteção.

 

Para a vereadora Erlita Freitas, esses acessórios são indispensáveis em fábricas e processos industriais em geral. “O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho”.

 

E acrescentou: “Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não será exposto a doenças ocupacionais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho”.

 

 

 

 

 

 


Imprimir Facebook Twitter Google