Câmara Municipal homenageia teixeirense de 8 anos que venceu Campeonato Brasileiro de Karatê em duas modalidades

22 de novembro de 2017 às 17:48

A teixeirense Lara Lima Santana, de 8 anos de idade, participou entre os dias 15 e 19 desse mês (novembro), no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, do Campeonato Brasileiro de Karatê e trouxe para casa duas medalhas de ouro: uma na modalidade Katá e outra na modalidade Kumitê.

Atendendo a um convite dos vereadores, a pequena campeã compareceu, na manhã desta quarta-feira (22,11), juntamente com o mestre Bruce da ASKATEF – Associação de Karatê de Teixeira de Freitas – na Câmara Municipal onde recebeu congratulação por parte dos parlamentares presentes. Lara é moradora do bairro Bonadiman e estuda na Escola Recreio, localizada no bairro Bela Vista.

De acordo com o professor Edilson de Souza Bruce, o crescimento do Karatê praticado por Lara é visível e conquistas estão acontecendo em “virtude de sua dedicação” no Projeto Mais Educação, desenvolvido por ele e outros parceiros na Escola Recreio.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), enalteceu a grande contribuição do professor Bruce a Teixeira de Freitas e celebrou a importância da participação das crianças no Karatê. “Todos nós sabemos que o esporte traz muitos benefícios para a saúde da criança e influencia no desenvolvimento emocional, mental e intelectual sendo o Karatê um esporte que traz benefícios para o desenvolvimento geral da criança, por ser considerado um esporte completo e, agora, mais do que nunca, o Karatê vem nos rendendo bons frutos, ao ponto da pequena Lara nos brindar com duas importantes premiações nacionais”, festejou o presidente.

O karatê é um esporte de luta corporal de origem japonesa. A arte foi integrada como parte dos esportes Olímpicos pelo comitê e já fará parte da próxima edição dos jogos, em 2020, em Tóquio. (Por Kátia Armini).