Bernardo Cabral requer revitalização da Escola Municipal Joaquim José Almeida no Ulisses Guimarães

14 de agosto de 2017 às 19:55

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na quarta-feira do último dia 9 de agosto, o vereador José Bernardo Gomes Cabral (PSD), apresentou uma indicação legislativa que requer da Prefeitura Municipal obras de revitalização e instalação de uma cobertura do pátio da Escola Municipal Joaquim José Almeida, situada no bairro Ulisses Guimarães, na zona oeste da cidade.

Conforme o vereador Bernardo Cabral, o objetivo é criar condições mais dignas aos alunos e professores da unidade de ensino com um projeto de reforma e ampliação de suas instalações visando garantir a manutenção dos níveis de excelência alcançados no decorrer de sua história. Internamente o prédio apresenta espaços distintos, com estados de conservação diferenciados. O aspecto geral é de desgaste, apresentando problemas genéricos e não muito diversos encontrados em espaços públicos com a idade e o tipo de manutenção que lhes é comum.

O vereador Bernardo Cabral diz que a revitalização da Escola Municipal Joaquim José Almeida é necessária, inclusive com reforma do telhado e a instalação de uma nova cobertura na área do pátio da unidade, bem como a reforma das instalações elétricas, do piso e também um merecido projeto de refrigeração em todas as salas de aula para que os alunos e professores tenham mais conforto e rendimento em um local refrigerado e aconchegante.

Outra proposição:

O vereador Bernardo Cabral ainda foi autor de uma indicação legislativa que requereu da Prefeitura Municipal que seja implantado um chafariz no bairro Arco Verde, na zona sul da cidade, objetivando atender toda aquela comunidade e principalmente as donas de casas. (Por Athylla Borborema).