14 de dezembro de 2017 às 13:56
Imprimir

Delegados de Polícia são homenageados em sessão da Câmara Municipal

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã desta quarta-feira (13/12), os vereadores homenagearam diversas personalidades e fizeram a entrega do Título de Moção de Congratulação, a personalidades da sociedade teixeirense pelos importantes trabalhos prestados no decorrer de 2017.

 Vereador Joris Bentos Xavier (PTC), promoveu a entrega de uma Moça de Congratulação ao radialista Franedir Góes pela passagem do dia nacional do radialista, comemorado no último dia 7 de novembro e também pelo seu essencial empenho profissional pelas emissoras de rádio da Rede Sul Bahia de Comunicação em prol das comunidades e das entidades que mais precisam de voz.

A vereadora Erlita de Freitas (PT), homenageou o titular da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, delegado Manoel Eduardo Costa Andreetta Mota, pelos seus relevantes serviços prestados a Polícia Judiciária local ao longo dos últimos 17 anos e atualmente na titularidade da cidade que resultou numa significativa diminuição dos crimes de homicídio.

Na ocasião a vereadora Erlita Freitas também concedeu Moção de Congratulação a coordenadora do Cartório da 8ª Coorpin, a escrivã Dulcimar Conceição dos Santos, a “Dulce” que expressou: “Me sinto coroada com essa simbologia, que reconhece o meu trabalho prestado com muito carinho e dedicação a sociedade teixeirense. Todo esse mérito, eu devo ao povo daqui que há 29 anos me recebeu com filho e esposo”, festejou a escrivã Dulce.

A vereadora Erlita Freitas se congratulou ainda com a Igreja Batista Central, pelos seus 33 anos de existência na pessoa do pastor Jonatas David Brandão estendendo protestos de estima aos demais membros da referida instituição religiosa, que muito contribui com o trabalho social que realiza no município de Teixeira de Freitas.

Os vereadores Ronaldo Cordeiro (PSC) e Valci Vieira dos Santos (SD), homenagearam pelo esforço e comprometimento dispensados, também com Moções de Congratulações: a delegada Valéria Fonseca Chaves, diretora da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas. Ao delegado Robério Farias Reis, coordenador adjunto da 8ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil em Teixeira de Freitas. E também a delegada Viviane Scofield Amaral, titular da DEAM – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Teixeira de Freitas.

Conforme os parlamentares, a iniciativa de prestar homenagens aos delegados de polícia se deu em virtude do excelente trabalho investigativo desenvolvido pelos mesmos no município, que tem resultado na elucidação de vários crimes de morte, furtos e roubos, inclusive com a prisão de autores de crimes que pareciam insolúveis e também na recuperação de inúmeros bens roubados ou furtados na circunscrição policial. (Por Alexandra Silva).


Compartilhar: