Wagner Ramos de Mendonça se emociona ao receber homenagem na Câmara Municipal

18 de maio de 2017 às 12:16

A Câmara de Vereadores inovou nas comemorações deste 32º aniversário de emancipação política da cidade.

Celebrando as conquistas, as perdas e tanta história dentro de poucas páginas, por se tratar de um município relativamente novo, os teixeirenses podem contar com personalidades ímpares na construção de uma cidade pujante e acolhedora.

Durante todo o mês de maio, os munícipes puderam reaquecer memórias e rever pessoas que foram essenciais para a construção e crescimento desta Teixeira de Freitas

Nesta quarta-feira (17), os vereadores homenagearam mais um ex-prefeito, que tanto quanto os demais, fez uma história brilhante e muito elogiada entre simpatizantes ou não.

Wagner Ramos de Mendonça nasceu em Douradoquara/MG, e enquanto estava ao final de sua residência médica veio para trabalhar no Hospital Sobrasa em 1979, e logo despertou uma paixão por esta região.

Inspirado em sua mãe e na maneira como ela respeitava e tratava o próximo, Wagner levou seus ensinamentos por perto ao longo de sua trajetória, inicialmente como médico, posteriormente como político e cidadão.

Lançou-se no ramo político a pedido de seus pacientes, que desejavam um gestor que cuidasse e priorizasse os teixeirenses, fato que já vinha realizando enquanto trabalhava no Hospital Sobrasa e se destacando no ofício.

Wagner conseguiu reunir 1036 (hum mil e trinta e seis) votos na eleição de 1986, e como vereador mais votado, compôs a primeira legislatura até 1988. Já no executivo, foi vice-prefeito de Temóteo Brito de 1993 a 1996, e com o apoio deste se elegeu prefeito em 1997.

Marcando história mais uma vez, Wagner Mendonça tornou-se o primeiro prefeito reeleito na história do município, pois em 2001 os teixeirenses lhe deram mais um voto de confiança e mostraram acreditar no trabalho que desenvolvia pela cidade.

Enquanto gestor, investiu na organização da administração municipal, priorizou obras que fossem permanentes como escolas, asfalto, praças, limpeza pública, trânsito e fiscalização dos serviços públicos prestados. Entretanto, maior destaque em seu governo foram os investimentos e empenho para melhorar a área da saúde em Teixeira de Freitas.

Atualmente, Dr. Wagner Mendonça trabalha como médico em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa/BA, e continua com seu lema “dedicação, amor e perseverança em tudo que faz é a chave para ser feliz e amado”.

Ao relembrar sua trajetória e sua parcela de colaboração cívica e política, Dr. Wagner se emocionou e comoveu ao público presente durante sua homenagem. Deixou agradecimentos à esta legislatura por “tornar possível este momento e mostrar ao município aqueles que cuidaram e amarão eternamente esta cidade”, finalizou.