Biografia

Agnaldo Teixeira Barbosa

Agnaldo Teixeira Barbosa nasceu em Nanuque MG, em 01/08/1970, Filho de Adelmário Oliveira Barbosa e Fidelcina Teixeira Barbosa, vem de uma família de 8 filhos. Chegou em Teixeira de Freitas em 26 de junho de 1985, formou-se como Técnico em Enfermagem . Casou-se em 1991 com a senhora Mirileide Lima dos Santos,com quem teve 2 filhos, Bruno Santos Barbosa de 21 anos e Bruna Santos Babosa de 14 anos.

Ainda na década de 80, Agnaldo Teixeira Barbosa iniciou sua carreira política, muito jovem aos 15 anos participou de várias campanhas políticas. Na sua trajetória, trabalhou como Ouvidor do Município na qual desenvolveu vários projetos como: Doação de medicamentos para pessoas carentes e projetos de ajuda financeira para pessoas que fazem hemodiálise fora de Teixeira. Agnaldo também desenvolveu um trabalho de anos como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado e adquiriu muita experiência política.

No ano de 2008 Agnaldo Teixeira Barbosa decidiu se lançar na vereança como candidato no Município de Teixeira de Freitas. Após muito trabalho e luta durante sua campanha e com o apoio da população do Município, conseguiu 1273 votos ficando em Sétimo lugar, más infelizmente não conseguiu se eleger devido ã sua legenda.

Mesmo não conseguindo se eleger Agnaldo da Saúde continuou com o seu trabalho. E é no ano de 2012 que Agnaldo Teixeira Barbosa se elegeu com 1330 votos ficando como o segundo vereador mais bem votado do município.Sua plataforma de trabalho será sustentada não só na saúde mais em todas as área. E seu objetivo e fazer muitos projetos.

Atualmente, além de Vereador Agnaldo também é um empresário da área de Saúde e pretende cursar Administração Pública.