Vereadores recebem em reunião o presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente

17 de maio de 2017 às 08:41

Na manhã desta segunda-feira (15), na reunião interna da Câmara Municipal, vereadores debateram um assunto de extrema importância para Teixeira de Freitas: o repasse que era feito antes pela prefeitura para o COMDECA e que deixou de ser realizado há dois anos.

O COMDECA é um conselho municipal que debate com o objetivo de resolver algum impasse ou tomar uma decisão, composto por representantes de Entidades da Sociedade Civil organizada e por Secretarias do Poder Público Municipal.

De acordo com Drª. Gina e Roger Tito, que estavam representando o Instituto Francisco de Assis, há dois anos a prefeitura parou de repassar o valor que era destinado ao COMDECA, sem explicações ou avisos prévios. Destacaram ainda que algumas entidades filantrópicas estão parando o funcionamento e fechando por conta da falta desses repasses.

Ainda não se sabe se existem outras entidades que estão sem repasse, mas estes representantes compareceram à reunião com a finalidade de pedir ajuda aos vereadores para que juntos possam tentar resolver essa situação.