Vereadores prestigiam Temóteo Brito no início das obras do asfalto da Avenida São Paulo

20 de julho de 2017 às 08:46

O prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD), iniciou nesta quarta-feira (19/07), o que já havia anunciado, as obras de asfaltamento de ruas e avenidas da cidade de Teixeira de Freitas. Segundo ele, serão 100 ruas asfaltadas somente em 2017. As obras iniciaram pela Avenida São Paulo, que liga o centro da cidade a BR-101, via Shopping PátioMix.

A indicação legislativa do asfalto da Avenida São Paulo é do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), que teve a obra iniciada na gestão anterior, mas foi paralisada. E nesta atual administração o prefeito Temóteo Brito tomou para si a responsabilidade e está promovendo a construção do seu asfaltamento com duas vias de trânsito e canteiro no meio.

No início da obra o prefeito Temóteo Brito convocou os vereadores para celebrarem juntos este grande feito da sua administração. Estiveram presentes, além do presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, os vereadores Marcílio Carlos Goulart (PT), Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT), Adriano Santos Souza (PTN), Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (PTN), Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB), Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), Ailton Lacerda Ferreira (PSC) e Antonio Marques Ferreira da Silva (PROS).

Para o presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo da Saúde, enxergar as máquinas trabalhando na avenida é sentir a realidade do asfalto na porta, na certeza que a família terá mais conforto, segurança e comodidade sem poeira e sem lama. “Elaborei a proposição legislativa autorizando o Poder Executivo Municipal a realizar o asfaltamento do eixo sul da Avenida São Paulo no meu mandato anterior de vereador e fiquei na esperança que o próximo gestor nos realizasse este sonho. E, o sonho agora se realiza, graça ao fruto do alinhamento político e ideológico do nosso prefeito Temóteo Brito que é comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população e confiamos no seu propósito por Teixeira de Freitas nesta sua gestão”, festejou o presidente Agnaldo da Saúde.

Um morador da avenida, o jornalista Antônio Carlos Santos Nunes, o “Carlinhos”, diretor-presidente do Jornal Alerta, na qual avenida fica o parque gráfico do Jornal, disse que o asfalto veio para contribuir com o aumento da autoestima de quem mora ou trabalha na Avenida São Paulo e bairros próximos. Porque a obra além de valorizar e embelezar a localidade, está sendo utilizada, por exemplo, por quem quer fazer caminhada e cuidar da saúde e ainda facilita a limpeza e cuidado com as casas. Para quem pega ônibus ao longo da via, também ganhou mais segurança e comodidade.

O prefeito Temóteo Brito informou que o local antes da chegada do asfalto, ganhou infraestrutura adequada como rede de esgoto e correntes fluviais, o trecho que está sendo asfaltado ainda recebeu obras de drenagem e caixas de recepção. E ainda, após a conclusão do asfalto, receberá calçadas/ciclovias e canteiros ao longo da via pública e será toda sinalizada a fim de garantir mais comodidade e mobilidade à comunidade que transita diariamente pela avenida, que se tornou o corredor urbano mais importante de ligação entre o centro e a zona sul da cidade.

(Por Athylla Borborema).