Vereadores participam da VI Conferência Municipal de Saúde

11 de agosto de 2017 às 10:55

Teixeira de Freitas sediou a abertura da VI Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira (10), que organizada pela Secretaria e Conselho Municipal de Saúde, contou com a presença de profissionais da área e demais autoridades para debater a temática principal “Gestão participativa no SUS: Desafios para a integralidade na saúde”.

O auditório do Lord Hotel foi o palco de uma Palestra Magna com Marcos Sampaio, o Presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, que discorreu sobre o tema do evento.

Estiveram presentes os vereadores Agnaldo Teixeira (PR), Joris de Gel (PTC), Marcílio Goulart (PT), Adriano Souza (PTN), Ronaldo Cordeiro (PSC), Sargento Berg (PSDB), Antônio Marques (PROS), Erlita Freitas (PT), Leonardo do Sindicato (PC do B), Bernardo Cabral (PSD), Ailton Lacerda (PSC), Mendes da JC (PSDB) e Marcos Belitardo (PHS).

O Prefeito Municipal Temóteo Brito (PSD) também participou do evento, junto com o Deputado Federal Jorge Solla (PT), e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, José Félix dos Reis Filho.

Ainda neste primeiro dia foram apresentadas algumas ações para a saúde previstas no plano de governo do município.

A população teixeirense é aguardada para o evento que continua na manhã desta sexta-feira (11), na UNEB/Campus X. Para debater os temas relacionados à área da saúde, 06 (seis) salas foram separadas com os eixos temáticos e profissionais devidamente qualificados.

O evento está previsto para encerrar às 17h00min, segundo os organizadores.

Por Milka Morais