Vereadores de Nova Venécia visitam a Câmara Municipal e a Rádio Câmara FM

07 de junho de 2017 às 23:06

Nesta quarta-feira (07/06), a Câmara Municipal de Teixeira de Freitas recepcionou dois vereadores e dois servidores da Câmara Municipal de Nova Venécia, cidade do vale do Cricaré na região do extremo norte do Espírito Santo. Os parlamentares e os servidores vieram conhecer a estrutura física e organizacional do Poder Legislativo e, em especial a Rádio Câmara FM.

Estiveram na casa o presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, vereador Antonio Emilio Abreu Dias Borges (PPS) e o 1º secretário da mesa diretora, vereador Dejanir Jose Dias (PSB) que conheceram a estrutura funcional do Poder Legislativo Municipal de Teixeira de Freitas e as futuras instalações da TV Câmara e estiveram na Rádio Câmara FM, onde concederam entrevistas ao jornalista e radialista Athylla Borborema no programa “Câmara em Debate”.

Os dois parlamentares capixabas ainda foram recebidos pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), onde na sala da presidência trocaram conteúdos e conversaram sobre os mais variados assuntos do mundo político. Trocaram ideias especialmente em relação ao intercambio entre os poderes legislativos das regiões administrativas da tríplice fronteira dos estados da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Mais cedo o presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, vereador Antonio Emílio fez parte da mesa por ocasião da ocorrência da sessão plenária. Ele disse que a visita teve o propósito de apresentar as potencialidades do vale do Cricaré e estreitar os laços culturais com outras casas legislativas em prol de proposições regionais que impulsionem as regiões a se desenvolverem economicamente. O presidente Antônio Emílio ainda se disse encantado com a Rádio Câmara FM e fez parceria com a diretoria de comunicação social da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas visando o nascimento de um projeto igual para Nova Venécia.

O primeiro secretário da mesa diretora da Câmara Municipal de Nova Venécia, vereador Dejanir Dias que é um tradicional radialista capixaba e já foi deputado estadual, demonstrou seu contentamento ao conhecer uma Rádio Câmara e ficou entusiasmado com o projeto e, disse que vai acampar com o presidente Antônio Emílio um projeto de intenção já neste mês de junho para que possa ser assinado em Brasília com a Câmara dos Deputados e com o Ministério das Comunicações para que a cidade de Nova Venécia também ganhe uma Rádio Legislativa e para que a população seja a maior beneficiada com este projeto audacioso e festejado.