Vereadores de Alcobaça e Caravelas acompanharam a Reunião Ordinária desta quarta-feira

09 de agosto de 2017 às 13:32

Após o encontro que aconteceu em Alcobaça na última segunda-feira (07), entre as comissões das Câmaras Municipais de cidades que são contempladas com o Rio Itanhém para debater a construção do plano para realização do Simpósio das Águas, vereadores se reencontraram para estreitar amizades e alianças políticas quanto ao legislativo de Alcobaça, Itanhém e Teixeira de Freitas.

Érico Carlos dos Santos Miranda (PRP), presidente da Câmara de Alcobaça, visitou a Casa Legislativa de Teixeira de Freitas e participou na Reunião Ordinária desta quarta-feira. Em seu breve pronunciamento, o edil agradeceu a parceria entre as cidades envolvidas no plano de revitalização do Rio Itanhém. Ao observar os questionamentos dos vereadores na tribuna, Érico disse que a preocupação é compartilhada, já que “a partir do momento que Teixeira cresce, consequentemente as cidades e comunidades vizinhas crescem também, pois são direta e indiretamente ligadas e dependentes de uma cidade do porte de Teixeira de Freitas”. Parabenizou a gestão democrática do atual presidente da Câmara, Agnaldo Teixeira (PR), convidando a comunidade teixeirense para visitar mais vezes a cidade de Alcobaça.

Esteve presente também o vereador de Itanhém, Deilton Sousa Porto “Caboquinho Porto” (DEM), que ao participar da Reunião Ordinária assegurou compartilhar das situações apresentadas, “as reclamações em Itanhém estão muito parecidas”. Reiterou os elogios já feitos por Érico à Câmara de Teixeira de Freitas e novamente conclamou apoio e participação de todos, tanto legislativo quanto executivo, para discussões e providências pela revitalização do Rio Itanhém.

Em nome da Casa de Leis Teixeirense, o presidente Agnaldo Teixeira agradeceu aos visitantes e mencionou as próximas visitas aos demais envolvidos, como Medeiros Neto também.

Por Milka Morais