Vereadores buscam esclarecimentos sobre a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes

20 de fevereiro de 2017 às 16:58

Em uma reunião na tarde da última sexta-feira (17), vereadores da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania, Segurança Pública e Defesa do Consumidor buscaram esclarecimentos quanto à permanência da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no município de Teixeira de Freitas.

O presidente da comissão, vereador Leonardo Feitoza “Leonardo do Sindicato” (PC do B) e o vice-presidente Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB) externaram suas preocupações a respeito da segurança dos munícipes com relação aos boatos do não funcionamento da DTE em Teixeira de Freitas.

O vereador Sargento Berg, citou que na visita do govenador do Estado Rui Costa, este afirmou a permanência da delegacia no município de Teixeira, garantindo que é de preocupação de todos a questão de segurança pública.

A coordenadora da 8ª Coordenadoria de Polícia do Interior (COORPIN), Drª Valéria Fonseca Chaves, explicou como foi a vinda da DTE para a cidade. Reiterando que devido à falta de espaço físico, a DTE foi transferida de Porto Seguro/BA, e que passará a atender com 01 escrivão, 03 delegados e 06 investigadores, atuando tanto em Porto Seguro quanto na região do Extremo Sul, com foco em Teixeira de Freitas.

Ainda de acordo com a coordenadora da COORPIN, os teixeirenses serão contemplados com a criação de um núcleo de investigação e combate ao homicídio/tráfico que abrangerá todos os núcleos.

Drª Valéria finalizou sua fala, lembrando aos presentes um fato inédito no município, onde durante uma reconfiguração onde houve a junção das duas polícias Civil e Militar, e dados mostram 34 dias sem homicídio na cidade.

Os vereadores saíram satisfeitos com o esclarecimento e garantem que continuarão acompanhando e investigando tanto esse quanto demais assuntos referentes à segurança pública no município.

Por Fernando Reis