Vereadora Erlita propõe criação de Lavadeira Comunitária no Residencial Castelinho I e II

23 de fevereiro de 2017 às 17:03
Imprimir

 

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta terça-feira (21/02), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), a vereadora Erlita Conceição de Freitas (PT), apresentou uma proposição legislativa que foi aprovada pelos colegas vereadores, indicando ao chefe do Poder Executivo Municipal, a construção de uma Lavadeira Comunitária no Residencial Castelinho I e II, na zona leste da cidade.

Conforme a vereadora Erlita Freitas, aquela comunidade muito necessita desta lavanderia comunitária que será um importante passo para diminuir a carga de trabalho doméstico que recai sobre mulheres pobres e muito vai facilitar a vida de centenas de donas de casa dos referidos bairros.

“É difícil imaginar que, mesmo com os avanços tecnológicos e o orçamento cada vez mais apertado do brasileiro, ainda haja gente que sustente sua família lavando “roupa de ganho”, mas esta realidade está presente na vida de milhares de mulheres no Brasil.

Por isso, que estou aqui propondo de forma oficial ao prefeito municipal que se mobilize para que estas mulheres do Castelinho I e II conquistem este direito”, disse a vereadora Erlita Freitas.

 


Compartilhar: