Vereadora Erlita Freitas participa do I Encontro com as mulheres da Agricultura Familiar

18 de setembro de 2017 às 09:14

Na última quinta-feira (14) a vereadora Erlita Conceição de Freitas “Erlita Freitas” (PT) participou de uma manhã rica em aprendizado e troca de experiências entre representantes de 5 comunidades rurais (Arara, Jardim das Flores, São Benedito, Menino Jesus, São Sebastião) e palestrantes destinadas para o evento.

Katiane Rosa, da secretaria de agricultura do município e Fabiana Longo da Bahiater abordaram assuntos relacionados à agricultura familiar, onde a ênfase maior estava relacionada à importância da contribuição feminina e o retorno que pode trazer.

Para as agricultoras, o evento foi de extrema valia, pois, a inserção da mulher no mercado de trabalho só aconteceu depois de intensas lutas, discussões e entendimento. Sendo que ainda é preciso que muitas pessoas aceitem essa nova realidade dentro da agricultura familiar, com todos os desafios que a temática proporciona.

Segundo a vereadora Erlita, esta primeira edição do evento foi bastante positiva e espera que nos próximos encontros haja maior participação das mulheres da região. Além de expandir os ideais da agricultura familiar consciente e o desenvolvimento sustentável.

Por Milka Morais