Vereadora Erlita Freitas participa da 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres do Extremo Sul da Bahia

08 de junho de 2017 às 10:23

A 1ª Conferência Macrorregional de Saúde das Mulheres do Extremo Sul da Bahia aconteceu nos dias 01 e 02 de junho, no Hotel Lord, em Teixeira de Freitas.

O evento que contou com a abertura de convidada especial Dra. Julieta Palmeiras, Secretária Estadual de Política Pública para as Mulheres do estado da Bahia. Além de secretários de saúde e representantes dos 21 municípios do Extremo Sul, bem como autoridades civis e políticas.

O objetivo dessa conferência é analisar as prioridades nos documentos orientadores e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de implementação da Política Estadual e Nacional de Atenção Integral da Saúde das Mulheres.

Segundo a vereadora Erlita Freitas (PT), “essa conferência é de ímpar importância, tanto que os municípios se reuniram com intuito discutir a integralidade com equidade a respeito da saúde das mulheres, para que não percam nenhum benefício já adquirido”.