Vereadora Erlita convida população teixeirense para participar da VI Conferência Municipal de Saúde

10 de agosto de 2017 às 10:04

A vereadora Erlita Freitas (PT) aproveitou seu pronunciamento na tribuna desta quarta-feira (09) durante a Reunião Ordinária para divulgar a VI Conferência Municipal de Saúde e convidar a população teixeirense para este evento: “A luta por uma saúde de qualidade em nosso município é de todos e todos serão contemplados. Por isso convido não somente aos teixeirenses, como os moradores de cidades vizinhas e de comunidades também. Vamos questionar e cobrar mais explicações junto ao secretário, tirar as dúvidas, esse é o momento”, completou.

O evento acontecerá nos dias 10 de agosto, iniciando às 17h30min no auditório do Lord Hotel e na sexta-feira (11) iniciará às 07h00min no Campus X da UNEB. A conferência tem o tema central Gestão participativa no SUS: Desafios para a integralidade na saúde e vários palestrantes, inclusive o presidente do conselho estadual de saúde Ricardo Mendonça.

A vereadora Erlita aproveitou a oportunidade da temática e justificou sua ausência na última Reunião Ordinária (02/08), informando que esteve presente na 1ª Conferência de Saúde das Mulheres em Salvador/BA. “Muito temos avançado, mas ainda está longe de ser o aceitável. Consegui inserir na próxima Conferência Nacional uma pauta a discutir a garantia para toda Bahia a cirurgia para reconstrução da mama de forma gratuita para mulheres com câncer. Além de um hospital especializado para mulheres do Extremo Sul Baiano”, acrescentou a vereadora.

Ainda sobre a saúde municipal, Erlita mencionou uma de suas indicações apresentadas nesta quarta-feira, onde solicita junto ao executivo municipal, uma reunião solene para falar da importância da Policlínica ao Extremo Sul da Bahia. Destacando que esta unidade proporcionará melhoria para o setor de saúde em Teixeira de Freitas e para as demais cidades que também são contempladas com os serviços oferecidos. Erlita agradeceu ao Governo do Estado por todo apoio e reiterou elogios ao parceiro de luta, Rui Costa.

Por Milka Morais