Vereador Pedrão reivindica maior fiscalização em espaços com risco para contaminação de dengue

30 de novembro de 2017 às 09:53

Nesta época do ano, com a temperatura elevada e chuvas ocasionais, o tempo se torna propício para a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti, que é o responsável pela contaminação da dengue, chikungunya, febre amarela e zika vírus. Motivo de preocupação que levou o vereador Manoel Pedro da Silva Neto, o “Pedrão” (PV), a apresentar uma indicação pedindo ao gestor municipal e secretaria competente, para que se intensifiquem as fiscalizações nas residências e ambientes comerciais no controle e combate aos focos do mosquito.

Ainda na mesma indicação legislativa, o vereador sugeriu que a Prefeitura Municipal encaminhe aos proprietários de depósitos, instruções quanto à venda e destinação correta dos pneus usados ou novos, local de maior concentração das larvas e reprodução do transmissor. Outra proposta foi destinada aos espaços de sucata, conhecidos como “ferros-velhos”, para que utilizem sistemas de cobertura fixa ou desmontável no intuito de evitar o acúmulo de água e, consequentemente do mosquito aedes aegypti.

Atendendo aos pedidos da população do bairro Colina Verde, o vereador “Pedrão” apresentou um Pedido de Providência que requer a reposição de lâmpadas da Avenida Adonias Filho, uma das principais vias de acesso ao residenciais Antônio Costa Filho e Santos Guimarães, ao Condomínio MontSerrat I e Frigorífico FRISA. De acordo com os moradores, o medo de transitar à noite por esta rua tem sido constante, restando a opção de estender o percurso em busca de uma via com mais iluminação e segurança. (Por Milka Morais).