novembro de 2017

Vereador Mendes propõe implantação de poço artesiano na Escola Dom Pedro II em Duque de Caxias

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na quarta-feira do último dia 1º de novembro, o vereador José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB), teve aprovada uma indicação legislativa que propôs ao Poder Executivo Municipal, obras de perfuração e implantação de um poço artesiano na Escola Dom Pedro II, no distrito de Duque de Caxias.

O vereador Mendes lembra que a Escola Dom Pedro II em Duque de Caxias, é uma das principais escolas do município e possui o maior número de alunos da localidade, mas a constante falta dágua tem causado transtornos grandiosos na vida dos servidores e dos estudantes da unidade de ensino, razão pela qual, entendeu que um poço artesiano resolveria o problema da escassez de água da Escola.

Segundo o vereador Mendes a instalação de um poço artesiano na Escola Municipal Dom Pedro II, traria tranquilidade, água potável a todos os usuários da unidade e serviria de aporte para a comunidade. Mendes ressalta, que não só a zona urbana está sofrendo com a insuficiência de água, bem como a zona rural e, lembra que todas as comunidades estão precisando ser contempladas com ações que visam assegurar a sustentabilidade hídrica do homem do campo. (Por Athylla Borborema).