Vereador Mendes propõe implantação de poço artesiano na Escola Dom Pedro II em Duque de Caxias

06 de novembro de 2017 às 08:45

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na quarta-feira do último dia 1º de novembro, o vereador José Mendes Almeida da Cruz, o “Mendes da JC Madeiras” (PSDB), teve aprovada uma indicação legislativa que propôs ao Poder Executivo Municipal, obras de perfuração e implantação de um poço artesiano na Escola Dom Pedro II, no distrito de Duque de Caxias.

O vereador Mendes lembra que a Escola Dom Pedro II em Duque de Caxias, é uma das principais escolas do município e possui o maior número de alunos da localidade, mas a constante falta dágua tem causado transtornos grandiosos na vida dos servidores e dos estudantes da unidade de ensino, razão pela qual, entendeu que um poço artesiano resolveria o problema da escassez de água da Escola.

Segundo o vereador Mendes a instalação de um poço artesiano na Escola Municipal Dom Pedro II, traria tranquilidade, água potável a todos os usuários da unidade e serviria de aporte para a comunidade. Mendes ressalta, que não só a zona urbana está sofrendo com a insuficiência de água, bem como a zona rural e, lembra que todas as comunidades estão precisando ser contempladas com ações que visam assegurar a sustentabilidade hídrica do homem do campo. (Por Athylla Borborema).