Vereador Marcos Belitardo indica benefícios para vários bairros de Teixeira de Freitas

12 de setembro de 2017 às 15:32

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada na última terça-feira (05/09), presidida pelo 2º vice-presidente da casa, Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), em requerimento solicitou ao Poder Executivo Municipal, informações sobre o cronograma da pavimentação asfáltica em execução na cidade de Teixeira de Freitas.

O parlamentar pediu detalhes sobre as especificações técnicas do Projeto de Pavimentação, de obras complementares e de execução destas obras nos bairros Bela Vista e Vila Caraípe. Marcos Belitardo também apresentou uma indicação requerendo obras de ampliação da CEMEI – Creche Estrela da Manhã – localizada no bairro Tancredo Neves e da Reforma Geral da CEMEI do bairro Jerusalém.

Nas suas proposições o vereador Marcos Belitardo também contemplou a necessidade de construção de um bicicletário em todas as escolas que possuem sede própria e a instalação de horta comunitária em todas as escolas municipais em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura. De novo, visando a qualidade de vida dos alunos, arrematou esta indicação mostrando que é preciso construir uma quadra poliesportiva no bairro Nova América, para atender as escolas José Félix Correia e Schneider Cordeiro Correia.

Entre suas indicações recentes apresentadas em sessões ordinárias anteriores, enfocando o tema saúde, sua principal bandeira, o vereador Belitardo lembrou da situação do PSF – Posto de Saúde da Família – do bairro Vila Caraípe, que é instalado de forma provisória em local alugado. Por isso, em sua indicação legislativa, pediu a construção de uma nova unidade visando a economia da verba com aluguel e também a construção de um local adequado.

Numa outra indicação legislativa Marcos Belitardo dissertou sobre a implantação do Programa “Gerando Vidas”, que tem por finalidade o acompanhamento de gestantes do 1º ao 8º mês através de dinâmicas de grupos realizado pelos CRAS em parceria com a Secretaria de Assistência Social. Esta indicação especifica que tais gestantes sejam cadastradas nos benefícios BVN – Benefício Variável Nutriz, e BVG – Benefício Variável as Gestantes -, e que seja dada publicidade ao BVJ -Benefício Variável ao Jovem – programas vinculados ao Bolsa Família.

Recentemente o vereador Marcos Belitardo também indicou para o bairro Caminho do Mar, a instalação de um chafariz e a extensão de rede elétrica na rua Juazeiro. Para o bairro Luiz Eduardo Magalhães, na rua Guapé, o vereador contemplou a necessidade de instalação de esgotamento sanitário. Visando o conforto e a mobilidade do cidadão de toda a cidade que se dirige a UPA 24 Horas, o vereador Belitardo indicou a construção de um ponto de ônibus coberto em frente a Unidade, no bairro Jardim Liberdade. (Por Kátia Armini).