Vereador Marcílio propõe central de atendimento que oriente o cidadão sobre seus direitos

06 de abril de 2017 às 08:42

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (05/04), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o vereador Marcílio Carlos Goulart (PT), apresentou uma proposição legislativa que solicitou ao prefeito municipal a criação do “0800 Cidadão” no município.

Conforme o vereador Marcílio Goulart a sua proposição está requerendo a instalação de uma central de atendimento que oriente o cidadão sobre seus direitos básicos, por entender que telefones úteis têm cada vez mais alcance entre a população e reúne serviços em uma só ferramenta, porque permite ao cidadão participar diretamente das ações governamentais por um canal de controle social.

“Como reagir após presenciar um caso de violência? O que fazer para saber até quando uma campanha de vacinação irá funcionar e em que postos de saúde? Para responder questões como esta que apresento esta proposição para que o Governo Municipal adote ao atendimento com profissionais capacitados para lidar com situações adversas e orientar o cidadão sobre seus direitos”, disse Marcílio Goulart.