Vereador Juvenal requer construção de shopping popular para abrigar camelôs retirados das ruas

06 de outubro de 2017 às 08:23

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quinta-feira (05/10), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), indicou ao prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD) que se faça um replanejamento sobre a implantação do camelódromo da cidade.

O vereador Juvenal das Laranjas se referiu em relação à mudança dos camelôs que trabalhavam pelas calçadas da cidade e foram deslocados para um local nas proximidades do Mercadão Municipal e estes comerciantes têm reclamado da falta de movimento comercial naquela região, porque foram levados para a localidade sem a necessária infraestrutura e sem a publicidade devida do município.

Juvenal das Laranjas destaca que o chefe do Poder Executivo precisa repensar a medida tendo em vista que o local para onde os camelôs foram levados não oferece nenhuma infraestrutura adequada condizente com um camelódromo comercial e que se faça o deslocamento deste pessoal para outro lugar mais central ou se promova o investimento desejado em um espaço que possa abrigar adequadamente todos estes comerciantes.

O vereador Juvenal lembra que os comerciantes têm reclamado por demais em relação a falta de clientes no local e que suas vendas caíram desastrosamente em razão do distanciamento do centro da cidade. Para o parlamentar, a medida é construir um shopping popular ou camelódromo para que estes ambulantes tenham um espaço decente e apropriado para expor suas mercadorias e receber seus clientes com conforto e acessibilidade. (Por Athylla Borborema).