Vereador Juvenal das Laranjas apresenta indicação visando melhorias para comércio teixeirense

08 de novembro de 2017 às 07:49

Em seu pronunciamento durante a reunião ordinária de quarta-feira (1º/11), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), comentou sobre uma visita feita às instalações da Policlínica juntamente com o governador Ruy Costa e da expectativa para a inauguração deste projeto que beneficiará aproximadamente 13 municípios.

Ainda em celebração pela chegada de importantes obras, o parlamentar parabenizou a atual administração pela concretização das obras do PAC no bairro Bela Vista, destacando os intensos trabalhos da Secretaria de Planejamento, acrescentou seu desejo em ver obras como essa sendo possivelmente executada em outros bairros.

Aproveitando o uso da tribuna, Juvenal comentou sobre suas indicações. Em uma, requer do Executivo Municipal a elaboração de um projeto que aborde a construção e implantação de uma feira hippie artesanal no centro de Teixeira de Freitas. Lembrou do período e experiência que teve junto aos comerciantes informais da cidade e de como é a luta desses trabalhadores para sustentar suas famílias.

Para o vereador Juvenal das Laranjas, esta é uma das maneiras que a Prefeitura Municipal pode oferecer mais diversidade comercial e movimentação financeira para estes profissionais.

Uma outra indicação do parlamentar, ele pede a instalação de armários individuais nas escolas municipais. A finalidade deste benefício é para que os alunos possam guardar os livros que não serão utilizados, evitando que os esqueçam em casa e prejudique o desenvolvimento das atividades na escola.

Além de que, tendo um lugar seguro para guardar o material, o aluno levará para casa somente os livros que serão usados para atividades em casa, regulando o peso a ser carregado na mochila, prevenindo posteriores problemas na coluna por interferência de pesos desnecessários.

Ao final de sua fala, o vereador acrescentou a importância de ouvir a população para saber das necessidades e ter um retorno e saber o posicionamento destes quanto à execução dessas e de outras demandas administrativas. (Por Milka Morais)