Vereador Juvenal apresenta indicação de revitalização da Arena Mangueirão

11 de outubro de 2017 às 08:54

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã de terça-feira (10/10), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), apresentou duas proposições legislativas requerendo obras de melhorias para a Arena Mangueirão, no bairro Universitário, na zona sul da cidade.

O vereador Juvenal das Laranjas solicitou ao Poder Executivo Municipal que seja dada uma devida atenção ao Campo do Mangueirão por se tratar da principal arena esportiva da zona sul da cidade e que envolve todo o município e a região nos seus eventos esportivos e, trata-se de um local onde recebe muita gente semanalmente.

Juvenal indicou que seja feito a troca de lâmpadas queimadas dos refletores e que seja realizada uma reforma total de limpeza nos arredores da Arena Mangueirão, bem como a revitalização de toda a sua estrutura física, como arquibancadas, telas, traves e área de acesso, para que o local fique mais bem cuidado e com uma aparência atrativa.

Outra Proposição – O vereador Juvenal das Laranjas também apresentou uma indicação legislativa requerendo ao prefeito municipal a realização de um projeto, denominado de “Semana de Orientação Profissional do primeiro emprego para alunos do 8º e 9º ano da rede pública do município de Teixeira de Freitas”.

Segundo o vereador Juvenal, o seu objetivo é trazer à reflexão dos profissionais da educação a necessidade da Orientação Profissional ser trabalhada no espaço escolar com alunos do ensino médio da rede pública de ensino, por meio de diferentes encontros com os alunos a fim de auxiliá-los em suas escolhas profissionais tornando este período mais tranquilo, promovendo escolhas mais seguras e assertivas.

Outra Indicação – O vereador Juvenal das Laranjas ainda apresentou uma indicação legislativa requerendo ao prefeito municipal que instale nos principais órgãos públicos do município, caixinhas de rádio frequência transmitindo as ondas sonoras da Rádio Câmara 90,9 FM, como forma de impulsionar o serviço de transparência pública que a emissora tem prestado a sociedade diariamente. (Por Athylla Borborema).