Vereador Jorís indica construção de um CRAS e reforma das escolas de Santo Antônio

06 de novembro de 2017 às 08:35

O vereador Jorís Bento Xavier (PTC) usou a tribuna da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em sessão ordinária realizada na manhã da última quarta-feira (1/11), para apresentar suas indicações em benefício da comunidade de Santo Antônio, povoado mais populoso do município. Ainda nesta oportunidade fez uma reflexão sobre sua missão como vereador e a vocação dos demais edis dentro do contexto de uma cidade do porte de Teixeira de Freitas que, a cada dia, vem se impondo em cenário estadual e se sobrepondo, do ponto de vista econômico, a outras cidades mais antigas do Estado.

“Para ver muita coisa, é preciso despregar os olhos de si mesmo. É preciso que olhemos, de forma mais ampla, o que nos rodeia e compreender o real papel de um vereador no município dentro do contexto de uma cidade da Bahia cuja economia é pujante e que, em breve superará muitas outras do interior do Estado, por estar em pleno desenvolvimento”, explicou o parlamentar.

Quanto as suas indicações, o vereador requereu para o povoado de Santo Antônio a implantação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e também a reforma, em regime de urgência, das escolas municipais João Alves Macedo, Nilson Fernandes e Lucineide Bernardino.

Jorís concluiu sua reflexão, lembrando as expectativas da população com relação ao trabalho dos vereadores e explicando a necessidade de agregar, junto ao Poder Executivo, nas questões de interesse do cidadão. O parlamentar expressou seu descontentamento por ter que, todos os dias, dizer não para seus eleitores e pela dificuldade de acesso ao Poder Executivo. Para finalizar, expôs a dor que com ele caminha, pela morte de seu pai e pela impunidade com relação ao crime cometido contra o ex-vereador e jornalista, Gel Lopes. “Eu cheguei a esta casa com muita dor, uma história de um pai assassinado e uma comunidade abandonada pelo ex-prefeito”, desabafou Jorís. (Por Kátia Armini).