Vereador Jorís Bento celebra inauguração do Posto Policial no povoado de Santo Antônio

19 de junho de 2017 às 16:47

No início da noite de quarta-feira do último dia 14 de junho, a Prefeitura Municipal inaugurou um Posto Policial no povoado de Santo Antônio. A obra é uma proposição do vereador Joris Bento Xavier (PTC) que desde que assumiu o mandato no parlamento municipal em 1º de janeiro, que acampou a missão de levar uma unidade policial para o povoamento, onde reside.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, inclusive do advogado Hebert Chagas, chefe Municipal de Gabinete que representou no evento o prefeito Temóteo Brito (PSD). Estiveram presentes os vereadores Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (PTN) e Adriano Santos Souza (PTN), além do comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, major Silvio Nunes, o secretário Municipal de Administração e Planejamento, João Carlos Vieira da Silva e o secretário de Segurança Pública e Cidadania, capitão Leonardo Álvaro de Vieira Pereira.

O major Silvio Nunes informou que por enquanto, três policiais militares vão se revezar entre os trabalhos ostensivos dentro do povoado de Santo Antônio e em rondas periódicas na zona rural, onde a comunidade do interior contará com duas viaturas promovendo o trabalho, salientando que a unidade possui suporte necessário de apoio, inclusive dotada de duas celas individuais.

O chefe Municipal de Gabinete, Hebert Chagas disse que segurança pública é um dos setores que o prefeito Temóteo Brito deseja investir tão bem como nas áreas de saúde, educação, cultura e infraestrutura. “Está de parabéns o vereador Jorís Bento pela proposição e pela conquista deste Posto Policial e nós do governo municipal temos a plena confiança no trabalho da Polícia Militar e do seu comandante Silvio Nunes. E se depender do governo Temóteo, vamos trabalhar para alcançarmos a diminuição dos índices e ao mesmo tempo voltarmos a ter uma sensação de segurança no nosso município e desde já, estamos colhendo resultados bons em um período muito curto”, enfatizou o chefe de gabinete Herbert Chagas.

O secretário de Segurança Pública e Cidadania, capitão Leonardo Álvaro disse que não terá dúvidas que a unidade policial entregue a comunidade de Santo Antônio mudará a realidade do povoamento. Porque ocorrências de roubo, furto e poluição sonora reduzirão radicalmente e, assegurou que o que depender do município por meio da Secretaria de Segurança e Cidadania a paz e a ordem se manterá no povoado. No próprio evento, as autoridades ouviram dos próprios residentes que afirmaram sentir-se mais seguro com a presença da Polícia Militar e que este posto vai acabar com as arruaças dos finais de semana e evitar outros eventos delitivos.

O vereador Joris Bento Xavier disse que o Posto Policial de Santo Antônio foi um sonho construído pessoa por pessoa e também está realizando um sonho do seu saudoso pai Jel Lopes (jornalista e radialista assassinado em 27 de fevereiro de 2014 e ex-vereador do município). “A mobilização social é um fator fundamental para a transformação da comunidade, e hoje o povoado de Santo Antônio materializou essa lição. Por meio de uma parceria público-privada, foi construído um excelente Posto Policial que, além de servir como apoio para os policiais militares, nos trouxe segurança e o conforto da localidade, porque a sensação de segurança é um dos maiores bens que pode-se ter, juntamente com a liberdade e a vida”, festejou o vereador Jorís Bento.

A dona Maria José, que há 30 anos mora no povoado celebrou o momento: “Esse Posto Policial sempre foi um grande sonho da gente, sempre almejamos uma base da Policia Militar aqui para garantir segurança para todos nós. Agora vamos nos sentir mais seguros, só com a presença da Polícia Militar vai acabar com as ‘arruaças dos finais de semana e retomar o sossego dos mais velhos’. E está de parabéns o nosso vereador Jorís que vive sempre atento e atendente às necessidades da nossa comunidade”, enfatizou a moradora.