Vereador Joris acelera processo que tornará povoado de Santo Antônio em Distrito

11 de outubro de 2017 às 09:13

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), na manhã de terça-feira (10/10), o vereador Joris Bento Xavier (PTC) usou a tribuna da Câmara Municipal para informar à população que o processo instalado que visa tornar o povoado de Santo Antônio em distrito no município de Teixeira de Freitas está em estado avançado e tem contado com a boa vontade do prefeito Temóteo Alves de Brito (PSD).

O vereador Joris Bento Xavier disse que toda análise de delimitação da divisa do Distrito Administrativo está sendo definida por meio da verificação da área de influência da sede do futuro Distrito, levando-se em conta, sempre que possível, os acidentes naturais e atendendo às conveniências dos moradores da região. Ele destaca, que tudo depende da vontade do prefeito para estabelecer uma lei municipal, precedida de consulta plebiscitária.

Segundo o vereador Joris Bento Xavier, a consulta plebiscitária, realizada na área a ser demarcada como distrito, só será considerada favorável se obtiver a maioria dos votos válidos, tendo votado a maioria absoluta dos eleitores. O parlamentar lembra que Santo Antônio possui todos os requisitos necessários para virar distrito, inclusive possuindo o dobro do número mínimo exigido de mil eleitores, possuindo ainda um centro urbano constituído e a maior população do município no interior que, inclusive espera ansiosa por este feito. (Por Athylla Borborema).