Vereador Jonathan Molar apresenta projeto de criação de viveiro de mudas nas escolas

23 de março de 2017 às 12:53

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na manhã desta quarta-feira (22/03), o vereador Jonathan Molar apresentou o Projeto de Lei do Legislativo nº 012/2017, que dispõe sobre a criação do Programa Viveiros de Mudas nas Escolas do município de Teixeira de Freitas. Conforme o parlamentar, a educação ambiental e alimentar já faz parte do currículo de muitas escolas de educação infantil e fundamental, mas, na prática, os professores ainda têm dificuldades em lidar com esses temas. Para atingir essas metas, o viveiro escolar e a relação desta com a participação comunitária se tornam um eixo articulador com ricas possibilidades de atividades pedagógicas.

“Um viveiro inserido no ambiente escolar pode ser um laboratório vivo que possibilita o desenvolvimento de diversas atividades pedagógicas em educação ambiental e alimentar unindo teoria e prática de forma contextualizada, auxiliando no processo de ensino-aprendizagem e estreitando relações através da promoção do trabalho coletivo”.

E acrescenta: “O objetivo do meu Projeto é sensibilizar a comunidade escolar, sobre a importância das árvores para a melhoria da qualidade ambiental, bem como, despertar o interesse dos alunos pelo papel da agricultura, proporcionando conhecimento através de técnicas de plantio e respeito às complexas relações existentes entre os seres vivos e o meio ambiente”, ressaltou o vereador Jonathan Molar, que é professor universitário.