Vereador indica academia para Cachoeira do Mato e ciclovia as margens da BA-290

12 de setembro de 2017 às 17:11

O vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC) em Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (05/09), requisitou em indicação legislativa, a reforma da praça Jesuíno Martins de Souza, e a instalação de academia ao ar livre para o distrito de Cachoeira do Mato. Ronaldo entende que, há muito tempo, as comunidades localizadas distantes do centro da cidade carecem de urbanização e de ambientes adequados para integração social, lazer e promoção da qualidade de vida.

Em sessão anterior, em alusão a data de 22 de agosto, em que se comemorou o dia do coordenador pedagógico, o vereador apresentou Moção de Congratulação aos coordenadores pedagógicos da educação no município, felicitando estes essenciais orientadores pelas diversas funções que vêm desenvolvendo na rede pública de ensino.

Numa outra indicação, o parlamentar contemplou o tema Mobilidade Urbana, quando solicitou a construção de uma ciclovia com sinalização em dois trechos da cidade. Ronaldo disse que, a exemplo do pleito anterior, continuará lutando e alertando para a necessidade de ciclovias na cidade como opção de lazer e de transporte. Para ele, dois trajetos se destacam pela grande quantidade de ciclistas trafegando. Um é o trecho compreendido entre o Posto Extremo Sul e o Condomínio Atlântico Ville Residence e o outro entre o Posto Nova América até a Fazenda Cascata. Ambos às margens da BA-290. Por este motivo sua indicação contempla a implantação de ciclovias nestes trechos.

A ciclovia proporcionará, caso concretizada, conforto e segurança para, aproximadamente, mil pessoas, sejam praticantes do ciclismo como esporte e lazer ou simplesmente usuários de bicicleta como meio de transporte. (Por Kátia Armini).