Vereador Darlan Martins requer sinalização e quebra-molas para o Colina Verde e Santos Guimarães

08 de novembro de 2017 às 07:54

O vereador Darlan Martins Lopes (PSD), em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, realizada na última quarta-feira (1º/11), apresentou duas indicações ligadas a segurança no trânsito em benefício dos condutores e pedestres do bairro Colina Verde e no Residencial Santos Guimarães.

Darlan requereu a sinalização para os dois quebra-molas existentes na Avenida Adonias Filho, que dá acesso ao Colina Verde e solicitou construção de quebra-molas no bairro Santos Guimarães na Rua 12 e Avenida A, localizadas próximo a quadra de esportes.

Para o vereador Darlan Martins, a falta de educação no trânsito de Teixeira de Freitas é uma das reiteradas reclamações do cidadão. Segundo ele, o egoísmo e a incapacidade de se comportar de forma altruísta são traços característicos da maioria dos condutores de veículos.

A culpa está sempre no outro: enquanto o condutor de carros leves e pesados se esmeram em criticar o pedestre, o ciclista e o motociclista; o pedestre insiste em falar que, “se não enfrentar os veículos não consegue atravessar a rua”; o ciclista, alheio às leis de trânsito, se comporta como pedestre e o motociclista insiste em voar pelas estradas e fazer ultrapassagens pelos dois lados da pista, ignorando o asfaltamento irregular que, frequentemente, provoca comportamento imprevisível nos condutores de veículos.

Dentro deste contexto, o pedestre, que é o mais vulnerável, se vê constantemente ameaçado. E foi com isso em mente que a população do Colina Verde e Santos Guimarães procurou o vereador Darlan Martins  para solicitar os referidos quebra-molas e a sinalização adequada para os mesmos.  (Por Kátia Armini).