Vereador Darlan indica reforma da Quadra da Escola Solidariedade em incentivo à prática esportiva

16 de julho de 2017 às 23:13

Na última sessão ordinária do semestre da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, em 12 de julho, o vereador Darlan Martins Lopes, o “Darlan do Mercadão” (PSD), apresentou uma indicação legislativa solicitando ao Poder Executivo Municipal para que seja dada manutenção na quadra esportiva da Escola Municipal Solidariedade, situada no bairro Bonadiman. O vereador Darlan ainda requereu numa outra indicação que seja instalado um bebedouro na Escola Municipal Solidariedade.

O vereador Darlan do Mercadão lembra que a necessidade é grande para que a Quadra Poliesportiva da unidade seja reformada para que os seus alunos e desportistas tenham um local adequado e bem cuidado para praticar suas atividades físicas e disputas esportivas e para que o local, também sirva de entretenimento para a comunidade local com a realização dos seus eventos esportivos, culturais, educacionais e religiosos.

O parlamentar lembra que o bairro Bonadiman que está situado entre outros bairros bem populosos como o Kaikan Sul e as Urbis I, II e III, é uma região reconhecida por concentrar várias instituições de ensino, da rede pública e da rede particular, com a presença de parcela considerável da juventude, articulada de forma improvisada ou em equipes pré-definidas, para a prática de esporte. E de qualquer forma a quadra da Escola Municipal Solidariedade vem sendo utilizada, frequentemente e com o apoio da escola, nos horários extra-expediente, por jovens das circunvizinhanças, de forma a fomentar a prática esportiva como instrumento de melhoria da qualidade de vida.

O vereador Darlan destaca que a reforma da Quadro Poliesportiva e ampliação da sua estrutura física são necessárias, levando em conta que o espaço seja também aberto à população, promovendo a integração de adolescentes e jovens através da atividade esportiva, oferecendo-lhes oportunidade de ocupação sadia e permitindo-lhes, ao mesmo tempo, o compartilhamento de um espaço originariamente destinado apenas aos estudantes. Para Darlan do Mercadão sem dúvida, a iniciativa, também, resulta numa integração comunitária positiva com resultados importantes na formação caráter de crianças e adolescentes.

Já em relação a instalado de um bebedouro na Escola Municipal Solidariedade, o vereador Darlan diz que a água é primordial para todas a funções do corpo humano e para a vitalidade do organismo. No entanto, as crianças não sentem sede, mesmo quando o corpo precisa de água. Por isso, argumenta o parlamentar, “é fundamental a escola estimular o consumo mostrando a elas que beber água pode ser algo prazeroso”. Nesse aspecto, o vereador indica o bebedouro para a escola objetivando melhorar o desenvolvimento do hábito de os alunos passarem a beber mais água em momentos apropriados durante o período de aula.

(Por Athylla Borborema).