Vereador Belitardo indica kit de auxilio natalidade para as parturientes teixeirenses

17 de agosto de 2017 às 08:14

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (16/08), sob a presidência do vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou uma indicação que seja complementado com o kit de auxilio natalidade às gestantes para confecção do enxoval do bebe. A proposição prevê que seja assegurado à parturiente o direito a presença de acompanhantes durante o trabalho pré-parto e pós-parto imediato.

O vereador Marcos Belitardo destaca que a sua proposição indica que seja o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social que faça a distribuição de kit natalidade para as gestantes em situação de vulnerabilidade social, incluídas no Cadastro Único para programas sociais. Segundo o parlamentar, o objetivo é promover para as mães e recém-nascidos, garantia de melhora em sua qualidade de vida, através do acesso a itens básicos e necessários, contidos no kit natalidade, contribuindo diretamente para o crescimento saudável dos bebês.

Conforme o vereador Marcos Belitardo estas gestantes serão encaminhadas pela equipe de saúde ao CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, onde passarão por avaliação social com a assistente social e consulta ao sistema do cadastro único e, serão acompanhadas pela equipe socioassistencial. A gestante que se enquadrar nos critérios estipulados e tiver realizado todas as consultas de pré-natal, ao final de sua gestação (com data de cesariana marcada / data prevista para parto normal), receberá um kit natalidade.

Outra indicação:

O vereador Marcos Belitardo também indicou uma proposição requerendo a Prefeitura Municipal, a construção da cobertura para área de lazer e refeitório, ampliação da cozinha e instalação de uma lixeira na Escola Municipal Gilberto da Silva Cardoso, no bairro Monte Castelo. E no CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil, do bairro Irmã Dulce, reparos nas portas de acesso às salas do Infantil II, aquisição de controle do ar condicionado, manutenção na tubulação de esgoto próxima a biblioteca, instalação elétrica e hidráulica na quadra poliesportiva. E na Escola Municipal Sheneider Cordeiro Correia, no bairro Castelinho, serviços de revisão e redimensionamento da rede elétrica interna, instalação dos nove aparelhos de ar condicionado, reparo no forro do teto da sala de número sete, biblioteca e sala de vídeo e a instalação de grades nas janelas. (Por Athylla Borborema).