Vereador Antônio Marques propõe verba especifica para Liga de Futebol de Teixeira de Freitas

03 de agosto de 2017 às 08:21

Na sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano, na manhã desta quarta-feira (02/08), o vereador Antonio Marques Ferreira da Silva, o “Toizinho” (PROS), teve aprovado pelo plenário um Pedido de providência em que requer do Poder Executivo Municipal que seja repassado 10% do valor de gestão dos orçamentos e ações de secretarias para Liga Municipal de Futebol de Teixeira de Freitas (LFTF).

Conforme o vereador Antônio Marques a sua proposição visa melhorar a integração de ações voltadas ao esporte no município com ações que abrangem iniciativas que vão desde a iniciação da prática esportiva nas escolas a projetos voltados para o esporte de rendimento. Para o parlamentar o esporte só tem a ganhar pela possibilidade da celebração de um termo de convênio entre o município e a Liga Esportiva de Futebol.

“Como ex-jogador profissional e um incentivador nato do esporte, se o prefeito atender o meu apelo e nos encaminhar um Projeto de Lei neste sentido ou por celebração de convênio executar a minha proposição credenciando o esporte de Teixeira de Freitas, eu tenho que apoiar e defender o projeto na sua plenitude. Cabe a mim fiscalizar se esse recurso será aplicado ou como está sendo aplicado. Este é o meu papel na qualidade de vereador. A minha intenção é enxergar o esporte e a cultura no melhor do seu estágio, vendo crianças, adolescentes e jovens dando vôos essenciais em vossas vidas”, destacou o vereador Antônio Marques. (Por Athylla Borborema).