Vereador Ailton Lacerda propõe a construção de um Velório Público Municipal

21 de novembro de 2017 às 13:08

O município de Teixeira de Freitas, o mais populoso do extremo sul da Bahia e o 3º mais populoso do sul do Estado, não dispõe de um local especifico destinado a realização de velórios gratuito. O vereador Ailton Lacerda (PSC) acredita que é importante o Poder Executivo Municipal destinar atenção a este fato já que a maioria da população não dispõe de recursos financeiros para pagar um espaço particular ou não possuem espaço suficiente em suas residências para acolher amigos e familiares neste tão profundo momento de dor.

Por este motivo em sessão ordinária da Câmara Municipal realizada no último dia 13 de novembro, o vereador apresentação uma indicação legislativa que requer da Prefeitura Municipal a construção de um espaço público destinado a acolher familiares e amigos que perderam seu ente querido, denominado de “Velório Municipal” para atender esta demanda.

Nesta mesma sessão ordinária, Ailton Lacerda apresentou também indicação legislativa requerendo a disponibilização de dentista para o ESF – Estratégica Saúde da Família do bairro Santa Rita, visando a manutenção e melhoria na saúde bucal dos moradores daquela comunidade.

O parlamentar entende que a saúde bucal é necessária para prevenir doenças, já que estudos recentes, mostram que várias doenças são causadas por problemas bucais ou falta de higiene adequada. Outro motivo listado por Ailton, foi o mercado de trabalho cujo o lema é “Treine o Sorriso”, enfatizando que um sorriso saldável e simpático é, senão o principal, um dos principais requisitos para obtenção de uma vaga formal neste mercado, cada vez mais competitivo. (Por Kátia Armini).