Vereador Adriano Souza requer “reforma no trânsito” ao diretor do Detran na Bahia

25 de abril de 2017 às 16:55

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito (PSD) e o vereador Adriano Souza (PTN) se reuniram em Salvador nesta segunda-feira (24/04), com o diretor geral do Departamento de Trânsito no Estado da Bahia (DETRAN), Lúcio Gomes.

Na pauta uma reivindicação do vereador Adriano Souza que requereu a liberação de 2 engenheiros de mobilidade no trânsito com a finalidade de promover um estudo concreto sobre uma gestão e planejamento do trânsito urbano para planejar e gerenciar o trânsito da cidade de Teixeira de Freitas.

A finalidade geral é resolver problemas de infraestrutura e solucionar um dos principais dilemas de uma cidade com a população superior a 160 mil habitantes e principal polo de uma mesorregião de 845 mil habitantes sob um insuportável congestionamento urbano.

Com o reforço do prefeito Temóteo Brito, o vereador Adriano Souza ainda deliberou com o diretor Lúcio Gomes, do Detran Bahia, a troca dos semáforos da cidade de Teixeira de Freitas com o objetivo de conquistar um projeto novo da iluminação semafórica em toda a cidade.

O vereador Adriano Souza já havia estado recentemente em Brasília com o deputado federal João Carlos Bacelar Batista, presidente do diretório estadual na Bahia do PTN – Partido Trabalhista Nacional, quando lhe apresentou um pré-projeto que requer uma emenda parlamentar que proporcione um projeto de modernização no trânsito urbano de Teixeira de Freitas, começando com a troca de semáforos por aparelhos modernos e eficientes.