Valci Vieira propõe obra de dinamização para a futura Praça da Ciência

06 de dezembro de 2017 às 13:29

O vereador Valci Vieira dos Santos (SD)  propôs ao Poder Executivo Municipal que dinamize o futuro espaço da Praça da Ciência instituindo grades decorativas que delimitem o local, que está em fase de implantação na Praça da Prefeitura, objetivando proporcionar mais proteção a grupos de estudantes que forem visitar o local.

O projeto Praça da Ciência, tem o intuito de incentivar a popularização da ciência e potencializar a construção de novos saberes entre os estudantes e visitantes da praça. O acervo é composto por diversos equipamentos que podem ser manipulados para o estudo dos conceitos científicos ligados principalmente à Física.

O vereador Valci Vieira lembra que a Praça da Ciência oferece, gratuitamente, conhecimento e diversão em um local agradável, com segurança e amplo estacionamento, além da orientação de monitores durante a visita. As vias de circulação deverão ser livres, inclusive para cadeirantes. O acervo é composto por 16 equipamentos que podem ser manipulados para o estudo dos conceitos científicos ligados principalmente à Física.

Normalmente é um local muito visitado por crianças e apreciadores da Ciência. Fotografias e filmagens são permitidas. Oferece ainda, gratuitamente, oficinas científicas voltadas às escolas e à comunidade. Nelas, os monitores ensinam como montar experimentos utilizando materiais simples. O Relógio de Sol, por exemplo, é construído com papel cartão e latas de refrigerante e, ressalta que a Praça da Ciência será um enorme ganho para a população de Teixeira de Freitas.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (06/12), o vereador Valci Vieira apresentou um  pedido de providências solicitando a Prefeitura Municipal que seja feito em caráter de urgência a limpeza de uma boca de lobo que se encontra entupida na Rua Princesa Isabel, em frente ao Quiosques de Amarildo Chaveiro, no peno centro comercial de Teixeira de Freitas, além de ter causado um grande desnível no asfalto que vem desviando os carros da sua rota natural e surpreendendo outros veículos com risco iminente de acidentes. (Por Athylla Borborema).