Valci Vieira propõe climatização em ambiente escolar do Nova América

08 de outubro de 2017 às 19:02

É cientificamente comprovado que um ambiente muito quente ou muito frio pode influenciar na concentração ou rendimento e tornar as pessoas irritáveis, inquietas e propensas a acidentes. Por este motivo o vereador e também professor, Valci Vieira (SD) vem comtemplando esta necessidade dos usuários da Escola Pública.

Em uma indicação apresentada na sessão ordinária do último dia 05 de

outubro (quinta-feira), por exemplo, o vereador Valci Vieira solicitou ao município a instalação de 6 ventiladores novos no pátio interno da Escola Municipal Sheneider

Cordeiro Correia no bairro Nova América, na zona leste da cidade. E para a mesma Escola, em outra indicação legislativa, o parlamentar requereu a revitalização da parte elétrica da unidade de ensino.

O vereador Valci Viera entende que o ambiente físico é uma variável importante para o aprendizado, e estudar num ambiente climatizado pode ser a diferença entre um conteúdo bem assimilado ou mal assimilado, assim como os objetos, os espaços disponíveis para cada atividade, a mobília, características do entorno (jardins, bancos, praças etc) também podem funcionar como facilitadores do processo de aprendizagem, oferecendo mais alternativas para a percepção e criatividade de cada aluno.

Para o vereador Valci Vieira a Escola Pública precisa deixar de ser um amontoado de salas objetivando apenas atender a demanda e deve se avançar e começar a ser o ambiente dos sonhos e especializado em atrair a concentração e interação social dos alunos para o conhecimento. (Por Kátia Armini).