Saúde é pauta principal do vereador Marcos Belitardo em Reunião Ordinária

10 de agosto de 2017 às 11:55

Apresentando duas indicações relacionadas à área da saúde no município de Teixeira de Freitas, o vereador Marcos Belitardo (PHS) justificou que após uma visita com o vereador Mendes ao Hospital Municipal, puderam observar a situação que os pacientes precisam enfrentar.

O pedido de providência nº 592, solicita ao executivo municipal que seja efetuada a manutenção do aparelho de tomografia e arco-cirúrgico do Hospital, que “são essenciais para diagnósticos e para a execução cirúrgica”, completou.

O vereador direcionou o apelo ao gestor e secretário para que reivindiquem à empresa responsável, enfatizando que “saúde é condição essencial e de direito para a população”, externando seu anseio de melhora para os pacientes, tanto sobre o conserto dos aparelhos quanto ao espaço físico no hospital.

Ainda sobre a área da saúde municipal, o vereador Marcos apresentou uma indicação onde solicita a conclusão – no mais curto prazo – da construção de um posto de Unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) para o bairro Residencial Castelinho. Na mesma indicação, a construção de uma academia ao ar livre nesse mesmo local para aproveitar o amplo espaço, utilizando-o melhor.

Por Milka Morais