Ronaldo Cordeiro solicita SUASA para benefício do consumidor e do agricultor familiar

15 de novembro de 2017 às 21:21

Para o consumidor é mais uma garantia de produtos de qualidade e para o agricultor familiar significa a facilitação da produção e da inserção dos produtos no mercado formal. Esse foi o pensamento do vereador Ronaldo Cordeiro (PSC) ao fazer sua indicação legislativa, apresentada em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã de quarta-feira do último dia 8 de novembro, requerendo que o Poder Executivo regulamente o SUASA – Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária no Município.

“O SUASA zela pela saúde dos animais e pela sanidade dos vegetais, bem como a idoneidade dos insumos e dos serviços e a identidade, qualidade e segurança higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos que vão para mesa do consumidor”, explicou Ronaldo.

O parlamentar alega que é importante proporcionar ferramentas que possibilitem o escoamento dos alimentos produzidos pelo pequeno agricultor e pelo agricultor familiar. O SUASA, na opinião de Ronaldo, cumpre este papel pois sua atuação confere status aos alimentos produzidos sob sua responsabilidade facilitando a comercialização dos produtos em todo território nacional. (Por Kátia Armini).