Ronaldo Cordeiro indica curso de Engenharia Agronômica para o IF-Baiano

18 de setembro de 2017 às 09:15

Vereador Ronaldo Alves Cordeiro (PSC), em sua mais recente indicação apresentada no plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada na última quarta-feira (1309), solicitou ao prefeito Temóteo Brito (PSD), que este, juntamente com a Reitoria do Instituto Federal Baiano procurem se empenhar em trazer para Teixeira de Freitas, o curso Superior de Engenharia Agronômica. ressaltando que desde o pleito passado, que o vereador vem lutando para que o Poder Executivo empreenda esforços neste sentido.

Na sexta-feira o prefeito Temóteo Alves de Brito, em seu discurso de abertura do IV ENCONTEC – Encontro de Técnicos e Produtores Rurais realizado no IF –Baiano, se comprometeu com a indicação do vereador ao anunciar que iria se empenhar em trazer o curso para a cidade, comunicado que foi recebido com muitos aplausos.

“Nunca Teixeira foi tão ativa no âmbito da Secretaria de Agricultura. O prefeito foi feliz ao nomear um excelente secretário para ocupar a pasta, que é o engenheiro e agropecuarista Dori Neves. Sabíamos que esse reconhecimento iria acontecer e está acontecendo graças a visão do prefeito nesta área. E dentre outras coisas, a realização da 35ª Exposição Agropecuária, que irá acontecer entre os dias 18 a 22 de outubro, e que, certamente, irá resgatar para á cidade o título de melhor exposição agropecuária do interior da Bahia. Acredito que os aplausos se deram, principalmente, pelo gestor ter se comprometido em buscar trazer o curso de Agronomia para ajudar desenvolver ainda mais o agronegócio e consolidar a região como maior polo de desenvolvimento do interior baiano”, enfatizou Ronaldo Cordeiro.

O vereador Ronaldo Cordeiro é reconhecido no município como assíduo defensor das comunidades rurais, dos distritos e povoados. Para Ronaldo, defender o homem do campo é o mesmo que defender toda população. (Por Kátia Armini).