Reunião Interna da Câmara Municipal está buscando ouvir e entender os cidadãos teixeirenses

14 de agosto de 2017 às 13:27

Como os próprios vereadores afirmam, a atual legislatura da Câmara Municipal vem buscando diariamente ouvir, atender e entender os questionamentos da população teixeirense. Não foi diferente na manhã desta segunda-feira (14), onde estiveram em reunião com os vereadores, os membros do esporte, moradores e estudantes para em conjunto buscar soluções para as situações apresentadas.

Com os dirigentes do esporte, a discussão foi sobre a viabilidade de recursos para a liga de futebol e assim possibilitar que tocar os membros diretores da liga assumam e coordenem projetos nesta área e de outras modalidades de esportes.

Outro ponto da pauta, foi o pedido de ajuda feito por um movimento que deseja um espaço digno de moradia. Este grupo de cidadãos ocupam uma certa área no bairro Colina Verde, e a participação destes na reunião se deu no intuito de estudar uma possibilidade em que o Legislativo intermedeie junto ao Executivo Municipal a aquisição da área em que o grupo já se encontra, para beneficiar cerca 70 (setenta) famílias.

Ainda abertos à população, os edis ouviram a representante da classe estudantil, Letícia Ferreira, discente da UFSB, que em comunhão com os demais estudantes, apresentou questionamentos sobre o transporte público. Os estudantes reclamam do valor da passagem e também da ausência do passe-livre.

Os vereadores estão tentando encontrar soluções para a comunidade, tanto que decidiram disponibilizar o tempo e o espaço solicitado por Letícia em favor dos estudantes, na próxima Reunião Ordinária, quarta-feira (16), para que na tribuna, sejam apresentados aos demais teixeirenses a atual situação dos estudantes.

Por Milka Morais