Reordenamento de Escolas, natal e mutirão foram os temas das indicações de Juvenal das Laranjas

17 de novembro de 2017 às 09:41

Em seu pronunciamento durante a reunião ordinária de terça-feira (14/11), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas” (Podemos), enalteceu o trabalho realizado pelo tenente-coronel Raimundo Magalhães à frente do Colégio da Polícia Militar Anísio Teixeira e dissertou sobre a reunião do Poder Legislativo como a presença de membros do Poder Judiciário para debater juntamente com o Secretário de Saúde do Município, Hermon Freitas, o Ordenamento das Escolas Municipais.

O vereador lembrou sobre o tema tratado e alertou a população que não se trata de fechamento de escolas e sim de um reordenamento de alunos e professores para o máximo de prédios públicos próprios visando uma economia de mais de 1 milhão de reais. Uma estratégia necessária diante da crise econômica e política que o país vive.

Ainda nesta sessão, o vereador Juvenal das Laranjas requereu a construção de um Chafariz e uma Creche Pró-Infância para o bairro Redenção. E, em outra indicação, solicitou ao prefeito Temóteo Brito (PSD) uma decoração de natal diferenciada nas Praças da Bíblia e Castro Alves, visando a aclimatação da população a esta data festiva tão importante, que anualmente nos lembra o nascimento do ícone maior do cristianismo que, para os cristãos, é o próprio Deus em carne e também porque os enfeites e o clima de confraternização nos lembra a necessidade de amor ao próximo e a importância do convívio em família.

Em sessão ordinária anterior o vereador indicou a pavimentação asfáltica das ruas Novo Canto, Nova Vida, Avenida Nova Viçosa, Nova Pátria, Darlene Correia Conceição e Camélia todas no bairro Estância Biquíni; a revitalização da praça Vanda Gomes, no bairro Vila Vargas e também a criação de um programa mutirão da cidadania, três vezes por ano, em determinadas regiões da cidade. (Por Kátia Armini).