Projeto de Resolução do vereador Sargento Berg inclui peritos do DPT em premiação por honraria policial

12 de novembro de 2017 às 18:07

Em setembro deste ano, o vereador Wildemberg Soares Guerra, o “Sargento Berg” (PSDB), apresentou ao Poder Executivo Municipal um Projeto de Resolução, que foi unanimemente aprovado e institui no âmbito municipal a Honraria Policial “Destaque do Ano” para profissionais das instituições de segurança pública.

Ainda em tempo, o parlamentar acrescentou um setor importante entre as categorias que serão contempladas com o Projeto. Outro setor incluso foi o DPT – Departamento de Polícia Técnica onde atuam peritos criminais, médicos legistas e peritos técnicos que também são policias civis com mão de obra especializada dentro da estrutura da Polícia Judiciária da Bahia. Para o vereador Sargento Berg, o tema “Segurança Pública sempre foi e sempre será primordial para o seu mandato”.

Outra Proposição – O vereador Berg ainda falou sobre a indicação que apresentou após uma visita feita à Escola Gessé Inácio do Nascimento. Na oportunidade, ouviu o corpo docente e pôde constatar que eram pertinentes as reivindicações ao ver a situação em que se encontrava o muro que delimita o espaço escolar. O vereador pediu, através da indicação, que sejam tomadas medidas urgentes quanto ao aumento do muro que protege esta escola, localizada na Rua Jardim Botânico, no bairro Redenção.

Para o vereador Sargento Berg, reforçar a estrutura do muro é também uma forma de oferecer mais segurança, tanto para os alunos quanto para os funcionários, que serão resguardados do ataque de possíveis vândalos ou de outras circunstâncias nocivas ao patrimônio público. (Por Milka Morais).