Projeto de Marcos Belitardo visa diminuir tolerância com concessionárias que causam transtornos urbanos

17 de novembro de 2017 às 09:53

O vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS) na sessão ordinária desta terça-feira (14/11), apresentou um Projeto de Lei do Legislativo que dispõe sobre as empresas concessionárias, contratadas ou permissionárias de serviço público, que deverão reestabelecer as vias e passeios públicos quando realizarem o serviço de instalação, manutenção ou reparo das redes de água, esgoto entre outros. No projeto, fica estipulado um prazo de no máximo de 72 horas para efetuar os reparos.

Segundo o vereador Marcos Belitardo, os moradores vêm reclamando de ruas que ficam extremamente danificadas por essas empresas que abrem buracos e valas para a realização dos serviços que foram contratadas para fazer, mas não retornam para fechar e consertar os danos causados. Enfatizando o risco ao qual alguns munícipes estão expostos em épocas chuvosas, por exemplo, ou em vias que são utilizadas na maioria das vezes por automóveis de grande porte, o que agrava ainda mais a situação destas ruas.

Uma Indicação apresentada pelo vereador Marcos Belitardo, nesta mesma sessão, solicita ao Poder Executivo Municipal a construção de um ponto de ônibus coberto na BA 290, localizado em frente a viação Santa Clara, no bairro Nova América. Em seu pronunciamento, o vereador afirmou que os usuários do transporte público “não têm o mínimo de conforto e enfrentam sol quente ou chuva forte, totalmente expostos”.

Finalizou sua fala, abordando a justificativa de mais um Requerimento encaminhado à Prefeitura Municipal, onde solicita a apresentação de um relatório com os credores do mês de setembro, relativos aos pagamentos ao Fundo Municipal de Saúde. O vereador explicou que busca informações para apresentar à comunidade que reivindica transparência no trabalho do Legislativo e Executivo Municipal. (Por Milka Morais)