Projeto de Marcos Belitardo obriga concessionárias públicas a prestarem contas à população

06 de dezembro de 2017 às 13:33

Na penúltima sessão ordinária de 2017 da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (06/12), o vereador Marcos Gusmão Pontes Belitardo (PHS), apresentou um Projeto de Lei do Legislativo nº 57/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de criação e manutenção de página em sítio eletrônico para disponibilização de informações sobre custos e despesas da concessionária de transporte coletivo municipal e concessionária abastecedora de água e coletora de esgoto, no município de Teixeira de Freitas.

O Projeto do vereador Marcos Belitardo prevê dar continuidade a processo de modernização e otimização da estrutura de informação útil ao cidadão, propõe-se mais uma medida que visa a compensar o déficit existente no atendimento das demandas sociais. O projeto busca proporcionar uma estrutura funcional adequada às atividades de informação ao consumidor. Quando fica obrigada as concessionárias de transporte coletivo e abastecedora de água e coletora de esgoto municipais apresentarem planilhas de investimentos e respectivos cronograma para possibilitar o acompanhamento de seus investimentos.

Segundo o vereador Marcos Belitardo, cabe ressaltar a importância do enfrentamento, muito mais racional e razoável, da demanda por meio da adoção de uma moderna política de recursos humanos, exatamente com o propósito de apresentar aos cidadãos a importância e valorização dos serviços e utilidade pública e constante fiscalização de resultados.

Marcos Belitardo lembra que a proposta do seu projeto, além da qualidade dos serviços na estrutura do atendimento à população, tem como objetivo a melhoria da prestação de serviço ao cidadão. E busca-se, dessa forma, oferecer uma estrutura mínima necessária aos setores envolvidos, com o objetivo de atender o crescente volume de serviço de forma organizada e sistematizada. (Por Athylla Borborema).