Presidente Agnaldo se reúne em Brasília com Márcio Marinho e definem inauguração da Rádio Câmara FM para dia 3 de junho  

19 de maio de 2017 às 08:57
Imprimir

 

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, o “Agnaldo da Saúde” (PR), se reuniu nesta última quarta-feira (17/05), em Brasília, com o secretário de comunicação da Câmara Federal, deputado federal Márcio Marinho. Ocasião que o presidente Agnaldo Teixeira Barbosa e o jornalista Athylla Borborema Cardoso (Assessor Parlamentar  que responde pela Diretoria de Comunicação Social da Câmara Municipal), foram submetidos a uma visita técnica pelas emissoras cabeça de rede de Brasília (TV Câmara e Rádio FM) na Câmara dos Deputados. 

Foi o primeiro encontro dos dois gestores desde que o vereador Agnaldo da Saúde assumiu a presidência do Poder Legislativo em 1º de janeiro, e cumpriram regras obrigatórias do contrato de consignação que existe entre as duas casas, celebrado desde 2013, que resultou no início deste ano na concessão da Rádio Câmara 90,9 FM e da TV Câmara para a cidade de Teixeira de Freitas. 

No encontro com o secretário Nacional de Comunicação da Câmara dos Deputados, deputado federal Márcio Marinho ficou definido que a Rádio Câmara FM será inaugurada às 19h de sábado do próximo dia 3 de junho, em cerimônia realizada no plenário da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na presença inclusive do secretário Márcio Marinho e diversas outras autoridades convidadas. 

De Brasília, além do secretário Márcio Marinho, também estão sendo aguardados para a inauguração da Rádio Câmara FM de Teixeira de Freitas, a coordenadora nacional da Rede Legislativa de Rádio e TV, jornalista Evelin Brisolla, o gestor da Rede Legislativa, jornalista Alexandre Franco e a diretora Executiva da Secretaria de Comunicação, Gisele Azevedo Rodrigues.

O secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Márcio Marinho, disse que a chegada da Radio Câmara FM de Teixeira de Freitas é mais um instrumento em favor da sociedade e informou que a emissora nasce para oferecer aos ouvintes a transmissão ao vivo das votações em Plenário, a cobertura jornalística das atividades parlamentares, programas voltados à formação de cidadania, campanhas de utilidade pública, radionovelas, entretenimento, debates dos assuntos da sociedade, além de uma programação cultural e musical comprometida com a diversidade da região e do país. 

Conforme o presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo da Saúde, a Rádio Câmara FM vem com uma proposta diferenciada na programação, que ainda está sendo elaborada. “Os programas que estão sendo idealizados visam fomentar a difusão da educação, da saúde, do meio ambiente, da arte e cultura em suas diversas formas de manifestação”. E colocar a Câmara FM no ar está concluindo mais uma etapa do compromisso de dotar a região de quadros de cidadania através de uma programação que valorize a arte, a educação, a informação, o entretenimento e a ciência política.

A Rádio Câmara 90,9 FM, será gerida pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas e trata-se da primeira emissora legislativa do nordeste do Brasil. A emissora já está no ar em caráter experimental desde a noite de sábado do último dia 22 de abril e está funcionando com um transmissor de 3000 Watts de Potencia, instalado no seu parque de transmissão no alto do bairro Colina Verde, na zona norte de Teixeira de Freitas. Por enquanto, a Rádio Câmara FM está operando em caráter experimental, com músicas de qualidade, para ajustes de equipamentos e definição da programação.


Compartilhar: