Prefeito Temóteo Brito e o vereador Arnaldinho participam de lançamento do projeto “Fortalecer Municípios” em Salvador

01 de fevereiro de 2018 às 08:35

O prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Alves de Brito (PSD) e o vereador Arnaldo Ribeiro Souza Junior, o “Arnaldinho” (PT) participaram em Salvador, do lançamento do projeto “Fortalecer Municípios” que foi realizado na segunda-feira, 29 de janeiro, no Wish Hotel da Bahia.  A ação objetiva contribuir para a modernização administrativa e tributária das cidades baianas.

Entre as autoridades políticas da região presentes, estavam ainda: O prefeito de Alcobaça e presidente da APES – Associação dos Prefeitos do Extremo Sul da Bahia, Léo Brito (PSD); o prefeito em exercício de Eunápolis, Flávio Baiôco (PTN); a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino (PSD), além do coordenador regional do SEBRAE no extremo sul do Estado, Alex Brito.

Conforme o vereador Arnaldinho, a iniciativa faz parte do objetivo de difusão do Programa de Modernização Administrativa e Tributária dos Municípios (PMAT), da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), e tem parceria do SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM), e financiamento da União Europeia.

Segundo o vereador Arnaldinho, o projeto “Fortalecer Municípios” é de grande importância para extremo sul e a sua participação com o prefeito Temóteo Brito e demais prefeitos da região, foi fundamental no sentido de aprendizagem e relação institucional para um melhor desenvolvimento da gestão pública regional.

O parlamentar lembra que a entidade vai atuar no que diz respeito à articulação para a melhoria do ambiente de negócios dos municípios baianos. A programação de lançamento em Salvador, contou, além da apresentação do projeto “Fortalecer Municípios”, com a primeira oficina de elaboração de projetos do PMAT – Projeto de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos -PMAT, dedicada exclusivamente aos municípios da Bahia e que também possui apoio da Caixa Econômica Federal. (Por Athylla Borborema).