Povoado de Santo Antônio recebe inauguração da Casa da Cultura

14 de setembro de 2017 às 14:46

Entre aplausos e fogos de artifício, os moradores do povoado de Santo Antônio estavam exultantes com a inauguração da Casa da Cultura.

A implantação deste espaço para a comunidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), após o pedido do vereador Joris Bento Xavier “Joris de Gel” (PTC) ao prefeito municipal Temóteo Brito.

Desde que assumiu o mandato neste ano de 2017, o vereador Joris vem diariamente buscando mais investimentos e melhorias para a população de Santo Antônio.

Estudantes da rede pública de ensino participaram deste momento histórico, e emocionados, agradeceram ao vereador por todas as lutas enfrentadas pelo povoado.

Para Joris, é uma motivação pessoal poder colaborar para o acesso de crianças e adolescentes a educação e cultura, que lhes são de direito e raramente acontecia em Santo Antônio. O parlamentar ainda agradeceu ao prefeito e aos responsáveis pelo Departamento de Cultura de Teixeira de Freitas pelo empenho nesta conquista social.

De acordo com o instrutor das oficinas de capoeira “Mestre Trula”, nada melhor que educação, cultura e prática esportiva para inserir a juventude em meios opostos à violência e criminalidade. Destacou a apresentação da identidade cultural através da capoeira como uma das ferramentas importantes para que possam compreender e respeitar ao próximo.

Serão oferecidas as oficinas de ballet, capoeira e teatro, forma gratuita para crianças e adolescentes nas terças-feiras, quintas-feiras e sextas-feiras, respectivamente.

Os interessados deverão comparecer ao local portando a cópia os documentos pessoais, do comprovante de matrícula escolar e de residência e uma foto 3 X 4, para completar uma das 180 vagas disponíveis.

Por Milka Morais