Pedido de reformas para escolas municipais é contemplado em indicação do vereador Valci Vieira

17 de novembro de 2017 às 09:49
Imprimir

 

 

O vereador Valci Vieira dos Santos (SD), utilizou a tribuna da Câmara Municipal para mostrar a realidade de duas comunidades que sofrem com escolas em situação precária e, reivindicar a atuação do Poder Executivo Municipal.

Preocupado em atender aos pedidos dos munícipes e com a situação da estrutura física de algumas escolas municipais, bem como, percebendo que as reformas feitas antes do início letivo este ano não contemplaram todas as unidades, o vereador Valci Vieira encontrou na Creche Municipal do bairro Caminho do Mar e na Escola Municipal Alcenor Alves Barbosa do bairro Castelinho, a urgente necessidade dos reparos.

Entre os serviços solicitados estão a ampliação do refeitório, a construção de mais um banheiro, instalação de ventiladores para as salas, substituição de uma pia por um tanque na cozinha, melhoria no depósito de merenda que se encontra com paredes mofadas e úmidas, conserto do forro de algumas salas, troca de portas danificadas, reparos elétricos e no telhado.

Em sua justificativa, o vereador Valci Vieira argumentou que a qualidade na infraestrutura das creches colabora de forma significativa para a melhoria na qualidade de ensino e com isso, os resultados educacionais esperados, tendem a ser atingidos.

Confiante na atenção que será dada ao problema, o vereador Valci Vieira explica que a responsabilidade e zelo com a educação, por exemplo, deve ser priorizada não somente por entes políticos, como também por toda sociedade que usufrui desses serviços. (Por Milka Morais)


Compartilhar: