Obras indicadas pelo vereador Darlan começam a ser executadas pela Prefeitura

16 de novembro de 2017 às 10:24

Foram aprovadas na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas do último dia 10 de outubro, indicações legislativas apresentadas pelo vereador Darlan Martins Lopes (PSD) solicitando melhoramentos e reformas na estrutura de duas escolas públicas da cidade.

Para a alegria dos mais de 600 alunos da Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo Pinto, no bairro Santa Rita e para aproximadamente 80 alunos da Creche Municipal Jardim Encantado, no bairro Bom Jesus, os pedidos feitos pelo vereador Darlan ao gestor municipal já começaram a ser executados.

Em resposta aos apelos feitos, a secretaria de educação encaminhou ao gabinete do vereador um ofício com as devidas explicações. No documento o parlamentar foi informado que uma parceria foi estabelecida junto à secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos para iniciar as reformas nas unidades escolares do município.

Serviços como de pintura dos muros, reparos hidráulicos e elétricos, manutenção no telhado e alvenaria já estão em suas fases iniciais, mas segundo informações do secretário Municipal de Educação Hermon Freitas, o próximo passo a ser tomado em breve será a abertura do processo de licitação para compra de material permanente que atenderá as demandas escolares como por exemplo a aquisição de novos ventiladores, não somente para as escolas solicitadas pelo vereador, mas “para atender todas as escolas da rede municipal de educação”.

O vereador Darlan Martins avalia positivamente o retorno dado pelo Poder Executivo e espera que o setor da educação receba a devida atenção, principalmente nos anos iniciais, onde a formação escolar acontece paralela à formação do caráter. Oferecer um espaço digno para os professores e demais membros do corpo docente é, para o vereador, um meio de agradecer aos mestres pela disseminação do conhecimento e pela extraordinária missão que cumprem na sociedade. (Por Milka Mo